bazar Economia Criativa Empreendedorismo Eventos Santos

Feira livre de economia criativa caiçara está confirmada na Praça Mauá, em Santos

A nova edição do Villarejo Art – Feira Livre de Economia Criativa Caiçara está agendada para o próximo fim de semana, em Santos (SP). A 17ª edição acontece no dia 12 de dezembro (sábado), das 13 às 21 horas, na Praça Mauá, no Centro Histórico.

O Villarejo Art é a primeira feira de economia criativa na rua da cidade de Santos, que apoia os pequenos produtores, artesãos e artistas locais. Um evento para todas as idades, pet friendly e com entrada gratuita.

Mesmo com o regresso da Baixada Santista à fase amarela do Plano São Paulo de retomada econômica, o evento continua mantido pois é realizado em espaço aberto, respeitando rigorosamente todos os protocolos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19). O projeto está adequado às normas de distanciamento social, com espaçamento de dois metros entre os estandes, limitação no número de expositores e disponibilização de álcool em gel nas barracas. Os participantes deverão utilizar também máscaras de proteção.

A idealizadora do projeto, Fernanda Salles, explica que o encontro tem como objetivo levar arte, cultura e conhecimento para a população da Baixada Santista através do trabalho de artistas e artesãos caiçaras.

“Nossa missão é fortalecer e fomentar a produção alternativa local, movimentando a economia criativa e contribuindo para a revitalização do Centro de Santos. Por isso, o Villarejo é uma ótima opção de compras e também de passeio, já que é realizado a céu aberto, em local bem amplo e arborizado.”

A feira reúne 50 expositores de marcas autorais de diversos segmentos incluindo artigos ecológicos, moda sustentável, presentes criativos, decoração, artesanato, cerâmicas, jardinagem, cosméticos naturais, gastronomia e arte. Haverá opções de comidinhas e guloseimas, quitutes (com opções veganas), cafés gourmet, além de chocolates, geleias, hambúrgueres e chopes artesanais. Todos os produtos são exclusivos e feitos à mão pelos empreendedores da região.

Também haverá exposição de trabalhos de artistas plásticos, muralistas e fotógrafos caiçaras, apresentações circenses, além de muita música ao vivo com o cantor santista João Romualdo (MPB, soul, samba) e a dupla Victória Bertoldo & Daniel Macaddenju (pop nacional/internacional, reggae, MPB). Os visitantes ainda poderão aproveitar o tradicional passeio de bonde pelo Centro Histórico.

O Villarejo Art tem o apoio da Secretaria Municipal de Governo (Segov) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santos (CDL), e conta com a segurança da Guarda Municipal (GCM). A Praça Mauá fica no Centro de Santos, em frente à Prefeitura. O evento pode ser adiado em caso de chuva.

A última edição do ano do Villarejo Art já está marcada para o dia 20 de dezembro (domingo), na Praça Vereador Luiz La Scalla, localizada na Ponta da Praia (ao lado do Aquário Municipal).

Serviço

Villarejo Art – Feira Livre de Economia Criativa Caiçara

Data: 12 de dezembro de 2020 (sábado)
Local: Praça Mauá (Praça Visconde de Mauá, s/nº – Centro – Santos/SP)
Horário: 13h às 21h
Classificação: livre
Entrada: gratuita
Informações:
https://www.facebook.com/villarejoart
https://www.instagram.com/villarejo_art
https://www.z1press.com.br/2020/12/03/villarejo-art-economia-criativa-2

Cartaz
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: