blues Eventos Instrumental Jazz Música São Paulo

Cobertura: Blues Jazz Brasil Festival 2022 em São Paulo

Por Guilherme Zeinum

Com oito horas de programação gratuita, o Blues Jazz Brasil Festival fez o público acordar cedo num sabadão ensolarado com destino ao Alto de Pinheiros. Trazendo o melhor do jazz e do blues, a edição paulista do sucessor do Festival BB Seguros de Blues e Jazz rolou na Ilha Musical do Parque Villa-Lobos, no último dia 25 de junho. E a equipe da Z1PRESS esteve lá para conferir tudo bem de perto!

Mesclando qualidade artística e diversidade com um clima bem intimista à lá Woodstock, centenas de pessoas se divertiam e confraternizavam sentadas em cangas e cadeiras de praia mandando aquele piquenique descontraído enquanto curtiam o espetáculo. Impossível não voltar no tempo.

Duas das atrações principais do evento, o multi-instrumentista brasileiro Hermeto Pascoal e a estrela norte-americana Tia Carroll roubaram a cena, como já era esperado. A maioria da plateia aguardava ansiosamente para ver as duas lendas em ação.

Celebrando 86 primaveras, o ‘Bruxo’ veio com um repertório arrasador, acompanhado do também multi-instrumentista e arranjador Arismar do Espírito Santo. E assim como o próprio Hermeto avisou, Arismar fez o que quis no palco, exibindo todo seu talento para uma multidão de fãs. Um verdadeiro show a parte!

Fiel seguidora da soul music e do blues, Tia Carroll fez uma apresentação impecável acompanhada do Igor Prado & Just Groove, um dos principais grupos de blues do Brasil na atualidade.

Além de Hermeto Pascoal e Tia Carroll, o festival reuniu nomes nacionais e internacionais de peso como Orleans Street Jazz Band, Escalandrum (Argentina), Edgard Scandurra (guitarrista do Ira!), Yamandu Costa, entre outros.

Pensa num evento bem organizado, pet friendly e super familiar, aberto para todos os públicos. Vale destacar a estrutura e toda acessibilidade do festival, que também contou com ações de sustentabilidade e atividades para o público infantil.

O Blues Jazz Brasil Festival também acontece em Curitiba e Porto Alegre, além de sua versão em formato online. Realização da Marolo Produções com apoio do Ministério do Turismo e Porto.

Acompanhe todas as novidades pelas redes sociais do @bluesjazzbrasil ou pelo site bluesjazzbrasil.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: